Início Sociedade Agenda Elvas: Passeio literário no Dia Mundial do Livro

Elvas: Passeio literário no Dia Mundial do Livro

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo organiza o sábado, dia 21, pelas 10 horas, um Passeio Literário inserido no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro.

A iniciativa tem concentração no Posto de Turismo da Praça da República, e dá a conhecer histórias e lugares de Elvas através dos livros, tendo como guia o escritor Amadeus Lopes Sabino, e como mote o seu livro “A Cidade do Homem”.

O Passeio Literário tem entrada livre, devendo os interessados estar à hora marcada na Praça da República, sendo que no próprio dia o escritor terá para autógrafo e venda as suas obras.

Amadeu Lopes Sabino é um escritor português, nascido em 1943, em Elvas. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi advogado, jornalista e docente universitário em Portugal. Um dos romances deste autor, a “Cidade do Homem”, é a biografia imaginada de António Dinis da Cruz e Silva (1731-1799), magistrado e poeta árcade que viveu, trabalhou e poetizou em Portugal e no Brasil.

Participante activo nas polémicas que, durante o consulado de Pombal, agitaram o Reino e a Europa, foi juiz militar em Elvas e autor de O Hissope, sátira à querela protocolar entre o bispo e o deão da Sé da cidade alentejana.