Elvas | Pescador de 62 anos desaparecido na barragem do Caia

Barragem do Caia
Arquivo
   Pub   
   Pub   

Um homem, de 62 anos, está desaparecido na barragem do Caia, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, estando a GNR e os bombeiros a realizar buscas no local, revelaram hoje as autoridades.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o desaparecimento do homem foi dado à GNR, sendo transmitido às 18:50 aos bombeiros, que colaboram na operação de busca e resgate aquático.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que foi um familiar do homem que, por volta das 18:00, “foi ao Posto Territorial de Arronches dizer que a pessoa em questão não tinha aparecido”.

 Pub 
 Pub 

O homem tinha ido pescar para a barragem do Caia, na sexta-feira, e não voltou, sendo que, “ao final do dia de hoje é que um familiar deu o alerta” para o desaparecimento, acrescentou.

As autoridades já se encontram junto do local da albufeira onde o homem deixou a viatura automóvel estacionada e vão procurar “localizar a sua embarcação”.

Para a zona já foram mobilizadas uma embarcação dos Bombeiros de Campo Maior e uma outra embarcação da GNR, disseram as fontes do CDOS e da Guarda Nacional Republicana.

A operação envolve ainda buscas por terra, pelas margens da albufeira, acrescentaram.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 20:30, encontravam-se no local seis operacionais, apoiados por três veículos, dos bombeiros e da GNR.