Elvas prepara evocação da Batalha das Linhas de Elvas

Elvas, Comemorações do 14 Janeiro /Arquivo
   Pub   
   Pub   
   Pub   

Os 358 anos da Batalha das Linhas de Elvas, uma das mais importantes da Guerra da Restauração, são comemorados no próximo sábado, 14 de Janeiro, com cerimónia militar e homenagem aos mortos em combate.

No sábado, feriado Municipal na cidade Património Mundial, o dia em que ocorreu a Batalha, realiza-se uma homenagem aos mortos em combate, junto ao padrão comemorativo da Batalha (Sítio dos Murtais), e romagem ao túmulo do general André de Albuquerque Ribafria, e depois a cerimónia militar, pelas 11h00.

Ao serão, quando forem 21h30, no Cine-teatro Municipal, decorre um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

O programa comemorativo, organizado pela Câmara Municipal de Elvas, começa no Forte da Graça, na sexta-feira, com a inauguração da exposição de fotografia “Emoções Fortes? Flagrantes Únicos”, de João Carpinteiro, que vai ficar patente ao público até ao dia 30 de Junho.

As actividades culturais e desportivas incluídas no programa destas comemorações decorrem até ao dia 28 deste mês.

A 25.ª edição da “Corrida das Linhas de Elvas” está agendada para o dia 22, às 11h00. Espectáculos de teatro e de música são outras das iniciativas integradas no programa das comemorações, assim como o primeiro Festival de Cinema de Guerra da Raia, que decorre de 13 a 21 deste mês, no auditório São Mateus.

Também integrada nas comemorações pode ver na Casa da Cultura, uma exposição de pintura, de Lucília Dias, a partir do dia 21 e até ao dia 10 de Fevereiro, está também integrada no programa.