Cidade de Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

A cidade de Elvas vai representar Portugal no Projecto-Piloto Internacional UNESCO, sobre os Indicadores Temáticos para a Cultura, que envolve outros cinco países: Burkina-Faso, Costa Rica, Marrocos, Roménia e Vietname.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Projecto-Piloto “Indicadores Temáticos para a Cultura na Agenda 2030” terá a duração de 12 meses e culminará com a apresentação de resultados no Fórum Político de Alto Nível, que se realizará em 2022, em Nova Iorque.

Os Indicadores Temáticos da UNESCO para a Cultura na Agenda 2030 correspondem a um quadro de indicadores organizados em quatro dimensões:

  • Ambiente e Resiliência;
  • Prosperidade e Condições de Vida;
  • Conhecimentos e Competências;
  • Inclusão e Participação.

Ao longo dos próximos meses o GEPAC e a cidade de Elvas, Património Mundial da UNESCO, conjuntamente com os peritos da UNESCO vão desenvolver um trabalho com o objectivo de medir e monitorizar o progresso da contribuição da cultura para a implementação dos Objectivos e Metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Colocar a Cultura no centro das políticas de desenvolvimento sustentável constitui um investimento essencial no futuro e um requisito para alcançar processos de globalização que tomem em consideração o princípio da diversidade cultural.

Este projecto-piloto sobre os Indicadores Temáticos para a Cultura pretende, contribuir para aumentar o sucesso das políticas públicas globais.

Informação adicional aqui.

---[ Pub ]---