Elvas | São Mateus de 16 a 25 de Setembro

São Mateus de 16 a 25 de Setembro

São Mateus 2022
   Pub   
   Pub   

As Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade decorrem este ano de 16 a 25 de Setembro, no Parque da Piedade, e conta com algumas novidades em relação às edições anteriores.

Na Expo São Mateus, este ano conjuga-se inovação e vanguarda com a tradição. Assim, há semelhança de anos anteriores, vão estar dois palcos de animação, o Palco São Mateus e o Palco da Feira, que pretende dar resposta às diversas faixas etárias.

Se no Palco da Feira vai poder apreciar nomes da música local, como as Roncas d’Elvas e o Grupo de Cantares de São Vicente (16), o Grupo A. R. Musical (17), Soraya Branco e António Vieira (18), Duo Hélio e Eurico (19), Moura Encantada (21), Baile com Jorge e Célia (22), Xumbo Torto (23) e Brigada 14 de Janeiro (24).

 Pub 
 Pub 

No Palco São Mateus vai poder dançar a noite e madrugada com Filhos da Madrugada, Quim Barreiros, DJ Diazz, no dia 20; Grupo Voz Amiga, Anjos e DJ Cyer G, no dia 21; Os Raiz; Bárbara Tinoco e DJ Grouse no dia 22, B3L2, Plutonio e Oskar Dj, no dia 23, e no último dia de animação musical, dia 24; Rumo ao Sul, The Gift e Francisco Cunha.

Em termos de áreas de lazer o espaço vai contar com três áreas:

  • Zona Empresarial e de Exposição (Praça da Feira);
  • Zona de Gastronomia (Restaurantes e Street Food);
  • Zona Lúdica e Cultural (Espectáculos e espaços de diversão nocturna).

Todos os espectáculos são de entrada gratuita.

A romaria de São Mateus é uma das mais importantes do país e o programa dos festejos inclui cerimónias religiosas, sendo a principal a Procissão dos Pendões, presidida, no dia 20, pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Coelho, e uma das maiores manifestações religiosas do país, que atinge, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão.

Este ano, depois de dois anos de interregno esperam-se milhares de visitantes ao longo dos 10 dias de certame.