Elvense distinguida nas XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica

Marisa Martins
   Pub   
   Pub   

A elvense Marisa Martins, a terminar o Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa foi distinguida na passada sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, como autora de um artigo científico nas XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica que este ano se realizaram em Alicante, na vizinha Espanha.

Prémio de Melhor Comunicação de Recursos Humanos
Prémio de Melhor Comunicação de Recursos Humanos

Sendo o segundo ano que participa neste congresso, este ano teve a distinção de melhor artigo científico na área de Recursos Humanos ao ter estudado “A inteligência emocional e o comprometimento organizacional – o efeito mediador do comprometimento com o superior hierárquico”, num estudo baseado numa recolha de dados realizada em Elvas, Campo Maior e Lisboa. Este artigo surge no âmbito do desenvolvimento de uma Dissertação de Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Universidade de Lisboa, que conta com co-autoria do seu orientador Dr José Luís Nascimento.

As jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica são organizadas pelo Departamento de Organizacion de Empresas da Universidade de Alicante e este ano foram subordinadas ao tema “Localizacion y dinâmicas en un entorno global”.

 Pub 
 Pub 

Marisa Santana Martins é natural de Portalegre mas desde muito nova reside em Elvas onde completou o ensino secundário. Conjuntamente com sua irmã, engenheira civil, montou uma empresa de construção e serviços com sede em Elvas e delegações em Lisboa e Luanda.

Compagina o trabalho na empresa com os estudos, estando actualmente a completar o mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas ( ISCSP) na Universidade de Lisboa.

Mais de 600 investigadores do mundo académico e económico dos países Hispano-Lusos participaram neste congresso com o objectivo de ir ao encontro de enriquecimento cultural da comunidade científica por forma a retirar pistas e conclusões que potenciem melhorias nas organizações privadas e públicas, procurando contribuir para a melhoria e sustentabilidade do tecido económico e empresarial (nacional e internacional).

Este congresso, sendo internacional, acontece todos os anos numa cidade diferente alternando entre Portugal e Espanha, apesar de receber investigadores de todos os países falantes da língua espanhola e portuguesa.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na passada sexta-feira, dia 4 de Fevereiro na cidade espanhola de Benidorm.

As Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica surgem com o objectivo de aproximar vínculos académicos e científicos entre universidades espanholas e portuguesas, bem como proporcionar projectos docentes e de investigação entre ambos os países.