Publicidade   
   Publicidade   

A Nave Polivalente de Espinho acolheu no passado fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro a Taça Carlos Rebolo, antiga Taça de Portugal, em Bodybuilding e Fitness (Culturismo), contando com a presença de um eborense com forte ligação a Elvas, Flávio Martins, que acabou a segunda posição.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Apesar de ter nascido em Évora, Flávio Martins considera-se elvense, pois foi na Rainha da Fronteira onde viveu desde os primeiros dias, durante 22 anos. Participou, pela primeira vez na categoria men’s physique (até 1,77m) obtendo um segundo lugar que até soube a pouco. Flávio actualmente reside actualmente em Santiago do Cacém onde é professor de musculação cardio-fitness e personal trainer.

O atleta referiu ao Elvasnews ter decidido entrar na competição “por ter chegado à condição física requerida em anteriores edições” além do “gosto pessoal” e do “incentivo” dos amigos. Para se apresentar a concurso em forma “foi necessária uma preparação mais afinada e disciplinada” tanto a nível da “alimentação” como do “treino”.

Esta edição da Taça Carlos Rebolo tem tido grande repercussão nas redes sociais onde se discutem as classificações que alguns entendem injustas. Desde logo o segundo lugar alcançado por Flávio Martins para quem uma grande franja do público achou “injusta pois era merecedora do primeiro lugar”, dada a “qualidade muscular apresentada”. “Grande qualidade” refere Tiago Eloy Santos (um amigo no Facebook) que prossegue: “Sem duvida no top! Assim que vi apontei logo para potencial vencedor”. Também a Men’s Phisique Portugal não poupa no elogio “Um dos melhores na Taça Carlos Rebolo 2014”.

No Overall (todos os participantes) o Flávio Martins também alcançou boa classificação, quedando-se na sétima posição.

 [spacer style=”5″]