Vamos-ajudar-o-Banco-Alimentar
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A campanha do Banco Alimentar, prevista para os dias 30 e 31 de Maio, foi cancelada devido à pandemia do Covid-19, sendo que a sua anulação fragiliza ainda mais todos aqueles que dependem desta ajuda para a sua subsistência.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Perante esta situação, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) lançou uma Campanha Nacional de recolha de alimentos, para posterior entrega aos 22 espaços do Banco Alimentar distribuídos pelo continente e ilhas.

Esta campanha consiste na recolha de alimentos pelos Agrupamentos, junto das famílias, amigos e demais comunidade, que posteriormente os irão entregar às Juntas Regionais. Estas, por sua vez, irão depositá-los no Banco Alimentar da sua localidade.

~ Capela São João de Deus ~
dias 19, 21, 26 e 28 de Maio entre as 21 e as 23h00 e no dia 23 de Maio sábado entre as 10 e as 12h00

Esta iniciativa pretende recolher as ofertas que são entregues nas sedes dos Agrupamento, não sendo promovidas acções de recolha junto de espaços comerciais ou similares, por forma a não elevar o risco de contágio.

Assim, em Elvas a recolha será feita na sede dos escuteiros, Agrupamento 158 de Elvas, na Capela São João de Deus, pelo portão virado para o Largo 25 de Abril em Elvas nos dias 19, 21, 26 e 28 de Maio entre as 21h e as 23h e no dia 23 de Maio sábado entre as 10h e as 12h.

OS Escuteiros relembram ainda que os alimentos devem ser não perecíveis.

Vamos-ajudar-o-Banco-Alimentar