Estremoz: Ciência Viva no Verão decorre até 15 de Setembro

   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Centro de Ciência Viva de Estremoz coordena a realização, em Estremoz, de 17 acções de divulgação científica onde vão ser abordadas diversas áreas como a física, a química, a biologia, entre outras.

O Ciência Viva no Verão em Rede é o programa de divulgação científica nacional mais aguardado da época estival, organizado desde 1996 pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva.

O programa deste ano é, pela segunda vez, promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva, constituída por 20 centros localizados um pouco por todo o país, incluindo Estremoz, em parceria com a Ciência Viva. Promove e consolida o papel da Rede na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa, potenciado pela proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

No programa deste ano estão previstas mais de 1100 acções gratuitas em todo o país, promovidas por mais de 100 entidades em colaboração com os Centros Ciência Viva, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

Consulte aqui as actividades programadas.