Mega-operação-policial-em-Estremoz
@Radio Despertar Voz de Estremoz
   Publicidade   
   Publicidade   

A Polícia Judiciária, em Inquérito tutelado pelo MP de Estremoz, com o apoio da GNR e da PSP, desencadeou, no dia de hoje, uma operação policial de combate ao cibercrime, procedendo à detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A investigação iniciou-se há alguns meses, tendo por base vários casos de fraude perpetrados de forma organizada, com recurso à aplicação MBWay.

As várias diligências encetadas culminaram na identificação dos suspeitos, presumíveis autores de múltiplas acções criminosas, com impacto em centenas de vítimas.

A estratégia investigatória visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, por forma a demonstrar a actividade delituosa reiterada e organizada, conjugando e analisando toda a informação de forma a identificar/localizar os agora detidos.

Na sequência das detenções e buscas domiciliárias procedeu-se à apreensão de objectos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coação considerada adequada.