ETAR’s de São Vicente e Barbacena vão arrancar

   Pub   
   Pub   
   Pub   

A cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Vicente e da ETAR de Barbacena vai ter lugar na próxima sexta-feira, 7 de Julho. às 15 horas, na Câmara Municipal de Elvas (CME),

A cerimónia conta com as presenças do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do edil, Nuno Mocinha, e do Presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de São Vicente vai servir os 714 habitantes da localidade, tem uma capacidade de tratamento de 111 metros cúbicos por dia e representa um investimento de 357 mil euros.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena serve os 768 habitantes da freguesia, tem uma capacidade de tratamento de 120 metros cúbicos por dia e o investimento é de 380 mil euros.

Ambas as infraestruturas são dotadas dos mais modernos equipamentos, que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a actual legislação em vigor, e têm um prazo de execução de 12 meses.

De sublinhar que estas duas novas ETAR vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho de Elvas e do meio ambiente.