Início Actual Eurofighter da Força Aérea Espanhola despenha-se em Albacete causando a morte do...

Eurofighter da Força Aérea Espanhola despenha-se em Albacete causando a morte do piloto

Este foi o terceiro acidente deste tipo de avião de combate, em Espanha, um avião desenvolvido pelo Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália.

COMPARTILHE
© Joaquin Reneses
   Publicidade   
   Publicidade   

Um caça-bombardeiro Eurofighter EF-2000 da Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) despenhou-se nesta quinta-feira, 12 de Outubro, junto da base aérea de Albacete, em Los Llanos, quando regressava de um desfile militar em Madrid. O acidente ocorreu pelas 12:09 locais, tendo morrido o único ocupante do aparelho, o capitão piloto-aviador Borja Aybor, confirmou um porta-voz do Ministério da Defesa de Espanha.

A nota, divulgada pelo Ministério do Interior espanhol, através do Twitter, referia que “Um Eurofighter da Força Aérea sofreu um acidente durante o seu regresso depois do desfile aéreo à base aérea de Los Llanos em Albacete”, localizada a 300 Km a sudeste da capital.

Numa outra nota pode ler-se “como consequência do acidente, ocorrido durante a manobra de aproximação para a aterragem, faleceu o piloto do avião”.

Eurofighter EF-2000 da Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) / Arquivo

A esquadra de Eurofighter de Albacete participou no desfile aéreo que acompanhou as tropas em desfile na capital espanhola, no qual evoluíram 78 aeronaves do Ejército del Aire, uma da Guarda Civil, e helicópteros militares, além da patrulha acrobática de rotores “Águila”.

O Dia de la Hispanidad celebra a chegada de Cristóvão Colombo à América, em 1492, e festeja-se em Madrid com um desfile militar presidido pelo Rei Felipe VI e o Primeiro-ministro Mariano Rajoy.

   Publicidade