Euroregião-AAA
   Publicidade   
   Publicidade   

Porque o tempo não pára e a vida deve ser vivida com espírito de iniciativa e procurando a união entre os povos, aqui lanço mais uma ideia que, com a colaboração de gente de coração cheio de amor e entusiasmo, poderá ser a mais bela forma de aproximação de escritores, nas mais diferentes formas de expressão, desenhadores, pintores, fotógrafos e artesãos de todo o Alentejo, Algarve e Andaluzia.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

A primeira Colectânea que organizei, «ELVAS À VISTA», dedicada ao concelho de Elvas, no qual nasci e que muito amo, foi uma grande aventura e um avançar para um mundo que desconhecia completamente.

“Canto a minha terra, a minha gente! Este povo que amo , a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho
“Canto a minha terra, a minha gente! Este povo que amo, a terra arada, o sol ardente!”, Graça Foles Amiguinho

Partindo do nada, depressa me rodearam 41 autores, gente cheia de entusiasmo, alguns já com obras publicadas e outros que nunca tinham visto o seu trabalho em qualquer livro.

Foi uma experiência profundamente enriquecedora que nos uniu e criou muitos laços de verdadeira amizade que ficarão para toda a vida.

Esta primeira Colectânea foi aplaudida e admirada com muito carinho pela minha gente, lançada em 12 de Janeiro de 2019, na linda cidade de Elvas.

Quando sentimos que o nosso trabalho dá frutos, não podemos parar, e outras ideias logo nos dominam o pensamento e nos incentivam a dar-lhes forma real.

Assim, surge a Colectânea Eurocidade-Badajoz, Elvas, Campo Maior, um estender de braços, um unir de sentimentos e valores de pessoas destas três cidades fronteiriças.

O número de participantes aumentou significativamente e, apesar de algumas dificuldades encontradas pelo caminho, foram 67, os participantes nesta obra de um valor cultural digno de registo.

Em 12 de Setembro de 2019, a Colectânea Eurocidade-Badajoz, Elvas, Campo Maior é lançada na minha terra-natal, com todo o entusiasmo dos seus autores.

Momentos de verdadeira expressão da Cultura de um povo, da sua vontade de criar pontes, em vez de fronteiras e muros.

E, porque portugueses e espanhóis, cada dia, se desejam unir mais e fortalecer os verdadeiros laços de solidariedade e comunhão de ideais, a criação da EURORREGIÃO AAA, ficará mais enriquecida se conseguirmos reunir um significativo número de autores das três Regiões, participando cada um com o seu saber e dando a conhecer aos outros, o que de melhor há na sua terra.

Como sempre, sem outros intuitos que não sejam de amor à Cultura, estarei disponível para reunir todos os trabalhos que surjam e dar todas as informações sobre a adesão de cada autor a esta Colectânea.

Igualmente, sugiro e agradeço, que cada um dos meus prezados leitores divulgue a minha mensagem pelas três grandes áreas, Alto e Baixo Alentejo, Algarve e Andaluzia, pelos seus amigos que nelas vivam ou que a elas pertençam.

Para qualquer informação deixo o meu e-mail: graça.amiguinho70@gmail.com