A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

“Novos desafios em Oncologia” em debate em Lisboa

Março 16 @ 8:00 - 17:00 UTC+0

Este evento tem como objectivo abordar os avanços científicos na área da radioncologia, nomeadamente as perspectivas actuais e futuras que determinados equipamentos vão desempenhar na sobrevida dos doentes oncológicos e, mais importante, na sobrevida com qualidade de vida”, reforça Paulo S. Costa Radioncologista e Coordenador Clínico da Júlio Teixeira, S.A.

O evento científico vai contar com a presença de um leque de profissionais de saúde que vão trocar experiências sobre a mais inovadora tecnologia que existe no combate à doença oncológica. Nesta manhã de trabalho vão estar em debate os “AVANÇOS EM HIPERTERMIA” e a “RADIOTERAPIA ESTEREOTÁXICA – SITUAÇÃO ACTUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS”.

O painel “AVANÇOS EM HIPERTERMIA” vai ter Markus Notter, Radioncologista Suiço, a trazer a debate o tema “Hyperthermia as a Radiosensitizer – General principles and use in treatment of pre-irradiated superficial tumors” e Moreira Pinto, Médico Oncologista, vai apresentar um Caso Clínico.

No painel “RADIOTERAPIA ESTEREOTÁXICA – SITUAÇÃO ACTUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS”, Ludovic Peyre, Product Manager Internacional da ACCURAY, vai levar a debate o tópico “Radiocirurgia robótica com CyberKnife. Um novo paradigma?. Já Adelina Costa, Radioncologista e Directora Clínica, e João Macário Conde, Radioncologista da Júlio Teixeira, S.A. no Instituto CUF Porto, vão apresentar Casos Clínicos desta área. A apresentação da perspectiva futura da Radioterapia Estereotáxica vai ser efectuada por Paulo S. Costa, Coordenador Clínico da mesma unidade.

A doença oncológica, a que comummente chamamos cancro, vê a sua incidência aumentada todos os dias. Apesar dos números assustadores, os novos desafios em oncologia têm indiscutivelmente beneficiado de avanços tecnológicos e científicos que permitem novas terapias, tratamentos e novas formas de prevenção e até de divulgação de informação que promove a precocidade – fundamental – do diagnóstico. O acesso dos cidadãos ao sucesso na combinação de hipertermia e radioterapia que incorporam a inovação terapêutica com grande evidência científica vai-se tornando a realidade que queremos para todos os que deles precisam”, conclui Paulo S. Costa.

Para saber mais informações sobre o programa e inscrições poderá consultar o site em https://www.factorchave.com/novos-desafios-em-oncologia/.

Detalhes

Data:
Março 16
Hora:
8:00 - 17:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , ,

Local

Hotel Olissippo Oriente
Av. Dom João II 32
Lisboa, Extremadura 1900-083 Lisboa Portugal
+ Mapa do Google
Site:
http://olissippohotels.com