ISF concerto orgão
   Publicidade   
   Publicidade   

3 órgãos de Oldovino em Concerto abre o Ciclo de Concertos de Órgão da Igreja de S. Francisco – Música nas Igrejas, dia 29 de Junho, às 18 horas, na Igreja de S. Francisco, em Évora.

   Publicidade   
   Publicidade   

Este será um concerto inédito no qual serão ouvidos, em simultâneo, os três órgãos históricos de Pascoal Caetano Oldovino, recentemente recuperados, interpretados pelos organistas Liuwe Taminga, Luca Scandali e Rafael Reis.

Neste concerto, que terá o acompanhamento de três coros e de três grupos de instrumentos antigos, serão interpretadas duas obras contemporâneas de Eurico Carrapatoso, escritas especialmente para esta iniciativa, e obras eborenses dos séculos XVII e XVIII, sob direcção de Octávio Martins.

O Ciclo de Concertos de Órgão da Igreja de S. Francisco – Música nas Igrejas decorre entre os meses de Julho e Novembro de 2019, com concertos em Évora, Alvito, Arronches, Almodôvar, Sousel e Elvas.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Paróquia de S. Pedro de Évora e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, com a colaboração das Dioceses e Municípios envolvidos.

A entrada é livre e o programa poderá ser consultado aqui ou aqui.