Évora: 8as Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora

   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Hospital Veterinário Muralha de Évora em parceria com a Equimuralha, mantém, devido ao grande sucesso junto do público, a organização das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME). Somos neste momento os organizadores do mais importante evento de Bovinos de Carne em Portugal, excedeu nos anos anteriores todas as expectativas, superando os 450 participantes, reforçando a sua importância como o maior evento do seu género, em Portugal.

As 8ªJornadas do HVME irão decorrer, nos dias 4 e 5 de Março de 2016, no Évora Hotel.

Os temas para este ano são:

 Pub 
 Pub 
 Pub 

– Genética em Ruminantes: produzir o futuro da sua exploração (Sala dos Ruminantes)

– O cavalo atleta: da concepção ao alto rendimento (Sala dos Equinos)

Movidos uma vez mais pelo desafio, este ano, a novidade é que o Monte Selvagem também se juntou a estas Jornadas, organizando em parceria com o HVME as 2as Jornadas de Enfermagem Veterinária em Animais Exóticos, com o tema:

– “Cuidados Pré e Pós Anestésicos em Roedores e Lagomorfos” (sala exóticos)

As 2as Jornadas de Enfermagem Veterinária em Animais Exóticos terão lugar nos dias 5 e 6 de Março no Évora Hotel e Monte Selvagem respectivamente.

As Jornadas destinam-se à comunidade em geral, a produtores, criadores de animais de produção e cavalos, mas também a médicos veterinários e estudantes. As Jornadas são ainda um espaço de convívio e de troca de experiências entre os veterinários e produtores, onde os participantes podem aprender novas formas de trabalhar.

Para mais informação relativa às Jornadas do HVME, visite o site: www.hvetmuralha.pt
Pode ainda descarregar o programa aqui.

Sobre o Hospital Veterinário Muralha de Évora
O HVME iniciou a sua actividade há 15 anos, na sequência de uma parceria entre três médicos veterinários. Desde 2008 nas actuais instalações, dispõe de uma moderna área hospitalar para animais de companhia, uma área de animais de produção com cinco brigadas em serviço ambulatório, um laboratório clínico de apoio aos vários sectores, uma área de apoio administrativo e uma área de formação. Considerado um projecto inovador na área da prestação de serviços veterinários diferenciados, o HVME engloba serviços de elevada qualidade a animais de companhia, animais de produção, animais silvestres e de zoo, e equinos, sendo os últimos prestados em exclusividade através de uma parceria com a Equimuralha.

Sobre a Equimuralha
A Equimuralha é uma empresa prestadora de serviços médico-veterinários especializada em equinos, a qual funciona em parceria com o HVME. Com serviços de reconhecida qualidade, a Equimuralha tem um corpo clínico constituído por três médicos veterinários com internato realizado nos EUA em medicina e cirurgia de equinos, formação específica em patologias locomotoras no CIRALE em França, e várias publicações em revistas internacionais. É também já uma referência nacional em medicina estomatológica e dentária e colabora regularmente com a Universidade de Évora na docência aos alunos finalistas de medicina veterinária. Realiza as suas consultas em regime ambulatório para cujo efeito dispõe de equipamento especializado, tal como radiologia computorizada e ecografia.

A equipa do HVME e da Equimuralha conta actualmente com um corpo clínico de 17 médicos veterinários, 5 enfermeiros veterinários e 3 auxiliares de veterinária, e com o apoio de uma área administrativa constituída por uma gestora, 4 administrativos e 3 recepcionistas.