A Universidade Sénior continua o apoio aos Consumidores Seniores
   Publicidade   
   Publicidade   

Desde o mês de Março, a Universidade Sénior de Évora tem a decorrer o Projecto “Sénior + Informado”. Este novo projecto, apoiado e financiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores, pretende disponibilizar à população sénior do Concelho, sessões de informação e educação, acerca de diversos temas relacionados com a defesa dos consumidores, mais concretamente ao nível dos serviços públicos essenciais e a nível da gestão financeira.

   Pub 
   Pub 

Neste sentido, o principal objectivo deste projecto é a protecção dos consumidores seniores, um grupo de consumidores que está a crescer cada vez mais e ao qual é necessário dar uma especial atenção. Pelas características e fragilidades inerentes à idade, o consumidor sénior encontra-se naturalmente mais desprotegido e vulnerável no mercado, sendo essencial disponibilizar mais informação sobre produtos e serviços, garantir a segurança na contratação dos bens de consumo e no fornecimento de bens públicos essenciais, ajudar na tomada de decisões financeiras informadas ou na escolha das melhores respostas sociais, entre outras.

Assim sendo, pretendemos com este projecto capacitar a população através de sessões de informação regulares, mas também através de um trabalho de consciencialização acerca dos seus direitos, tendo sempre em conta as suas necessidades.