Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Évora
   Publicidade   
   Publicidade   

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Évora reuniu reuniu na passada quinta-feira, 13 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em sessão presidida pelo Vereador João Rodrigues.

   Publicidade   
   Publicidade   

A ordem de trabalhos teve como ponto único a aprovação (com um voto contra) do relatório de consulta pública e consequente aprovação da versão final do novo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), a vigorar entre 2019 e 2028.

Refira-se que após a elaboração do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Évora – 2019-2028 pela Câmara, este foi apresentado no início de Fevereiro de 2019 à Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) que emitiu parecer prévio positivo, relativo aos documentos que integram o Plano.

A 12 de Fevereiro, o Município enviou a versão integral do Plano para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para emissão de parecer vinculativo e a 25 Março, recebeu deste o parecer vinculativo positivo.

Em finais de Abril, foi publicado em Diário da República o despacho de aprovação do procedimento de consulta pública do Plano, consulta que decorreu entre 30 de Abril e 21 de Maio. A 13 de Junho, o relatório de consulta pública e o PMDFCI 2019-2028, com os contributos da participação pública incorporados, foi aprovado na referida reunião de CMDF.

Esta proposta segue agora para deliberação em reunião pública, sendo depois remetida para aprovação final em sessão da Assembleia Municipal e posterior publicação em Diário da República.