Mercado Mensal de Évora
   Publicidade   
   Publicidade   

O tradicional mercado mensal “das terças-feiras”, no Rossio de São Brás, voltou a realizar-se hoje, 9 de Junho, após a interrupção provocada pela pandemia de Covid-19. Com a entrada em vigor da terceira fase de desconfinamento decretada pelas autoridades, a Câmara Municipal de Évora decidiu retomar a realização desta importante actividade económica. Feirantes e visitantes estão a cumprir as medidas de higienização.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O regresso do Mercado temporário contou, ao longo da manhã, com uma afluência significativa de pessoas. Para evitar o risco de contágio, a Autarquia implementou um Plano de Contingência que segue as orientações definidas pela Direcção-Geral da Saúde no que às actividades económicas diz respeito. No local foi disponibilizado um plano de informação, onde constam indicações sobre equipamentos e comportamentos, designadamente utilização de máscara, desinfecção de mãos e distanciamento físico.

Desta forma, o mercado mensal do Rossio de S. Brás conta com uma entrada e duas saídas, devendo os visitantes permanecer no local o tempo estritamente necessário, respeitar os dois metros de distanciamento, usar máscara e/ou viseira, cumprir a sinalética de fluxo e desinfectar as mãos à entrada e à saída.