Início Região Évora: Programa ECO.MOB entrega 27 veículos eléctricos

Évora: Programa ECO.MOB entrega 27 veículos eléctricos

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes, decorreu no passado dia 13 de Abril, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), a cerimónia de entrega de 27 novos veículos eléctricos, ao abrigo do Programa de Apoio à Mobilidade Sustentável para a Administração Pública (Eco.mob).

Estes 27 veículos entregues em Évora, inserem-se numa primeira fase em que serão entregues 170 veículos a que se seguirá outra de mais 200 e ainda uma terceira de mais 800, num total de 1200 veículos eléctricos na administração central e administração local.

O Programa Eco.Mob, não prevê somente a entrega de veículos, mas também de pontos de carregamento sendo entregues 170 pontos.

Na cerimónia de Évora as instituições que receberam os veículos eléctricos foram para alem da CCDRA, a Agência Portuguesa para o Ambiente, I P, a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I P, o Instituto da Segurança Social, I P, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I P, e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I P.