XVI-Concurso-de-Cultura-Geral-da-RUTIS
   Publicidade   
   Publicidade   

Na passada sexta-feira, 24 de Janeiro decorreu em Évora o XVI concurso de Cultural Geral da RUTIS. Este concurso foi organização da USE – Universidade Sénior de Évora e da RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade. Participaram 20 Universidades/Academias Seniores de todo o país, tendo a vitória sorrido à Universidade Sénior de Vila Franca de Xira.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Apesar de o concurso decorrer apenas da parte da tarde, o dia começou logo cedo para as Universidades/Academias Seniores, pois a parte da manhã estava dedicada a um passeio pela “cidade museu”. A USE disponibilizou uma série de voluntários para estarem colocados nos monumentos mais emblemáticos da cidade e explicarem um pouco da sua história e da história da cidade aos visitantes. É importante referir que apesar de cada universidade/academia só puder participar com três pessoas, vieram a Évora cerca de 700 pessoas que vieram apoiar os seus participantes e para o programa cultural.XVI-Concurso-de-Cultura-Geral-da-RUTIS

Quanto ao concurso, levou o “caneco” a Universidade Sénior de Vila Franca de Xira, que se impôs na final conseguindo uma pontuação de 13 pontos, batendo por um ponto um conjunto de quatro Universidades Seniores (entre elas a USE). Quanto à próxima edição, ficou agendada para Penela, no distrito de Coimbra, que foi a Universidade Sénior melhor classificada e que nunca organizou o evento anteriormente.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Évora e da Fundação Eugénio de Almeida.