Publicidade   
   Publicidade   

A Universidade Sénior de Évora (USE) participou na passada sexta-feira, 25 de Janeiro, no XV Concurso de Cultural Geral da Rede de Universidades da Terceira Idade Sénior (RUTIS), conseguindo um honroso quarto lugar, nem evento que foi ganho pela Universidade Sénior de Vila Franca de Xira.

   Publicidade   
   Publicidade   

O lugar neste concurso de carácter nacional conseguido pela equipa da USE, composta por Fátima Pliz, António Pliz e Ricardo Oliveira permite trazer para Évora o evento em Janeiro de 2020, que receberá assim as 21 Universidades Seniores que, em 2020 participarem neste concurso, prevendo-se uma adesão que pode ir até aos mil participantes.

Maria Florindo, presidente da direcção da Universidade Sénior de Évora explica que “apesar de apenas puderem participar três jogadores por instituição, são muitos mais os que vão apoiar, que foi o nosso caso, visto termos levado um autocarro de apoio à nossa equipa.” Quanto a 2020, Maria Florindo considera que “será um evento muito importante para a cidade, que exigirá bastante da USE, que certamente estará à altura, assim como as autoridades e as forças vivas da cidade”.

A responsável acrescentou ainda que a USE realiza todos os meses um concurso parecido, de entrada livre e aberto a todas as pessoas com mais de 50 anos. Quem desejar participar basta estar atento à nossa página na rede social Facebook, uma vez que colocamos lá toda a informação necessária.”