Publicidade   
   Publicidade   

A 29ª Feira Escolar do Concelho de Elvas teve início na quinta-feira, dia 30 de Maio, no Jardim Municipal, e prolonga-se até amanhã, sábado, dia 1 de Junho, com muitas actividades e animação durante estes dias.

   Publicidade   
   Publicidade   

No acto de inauguração o edil, Nuno Mocinha, referiu que este é um evento feito “a pensar nos mais novos”, com um programa de animação diário, e “onde os mais novos têm oportunidade de apresentar o trabalho realizado ao longo do ano”.

O autarca salientou ainda o trabalho que a Autarquia tem vindo a desenvolver neste sector, dando como exemplo “o início das obras na Escola Básica 2,3 Nº 1 de Elvas, o antigo ciclo de Santa Luzia, que está apenas pendente do visto do Tribunal de Contas, num investimento de cerca de oito milhões de euros”.

Este ano, tal como já tinha acontecido no anterior, a Câmara, em parceria com os Agrupamentos Escolares Nº 1, Nº 2, Nº 3, Academia de Música de Elvas e Escola Superior Agrária de Elvas, distinguiu os alunos que se destacaram nas várias vertentes escolares, como seja a vertente desportiva, académica e cívica.

Nesta iniciativa, a Gota d’Arte animaram a abertura da feira, com o seu circo de Carnaval, sendo que após este momento, a comitiva visitou todos os stands presentes no espaço.

Neste primeiro dia o público assistiu à entrega de prémios do concurso literário do 3º Ciclo da EB 2,3 de Santa Luzia, pela delegação distrital da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Logo de seguida foi apresentado o hino da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas, interpretado por alunos das escolas do 1º Ciclo, seguindo-se as actuações dos alunos do Jardim-de-infância de Santa Luzia, dos alunos do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, da Academia de Dança de Elvas, com os alunos da professora Maria Abreu, e a finalizar a dança do Ventre, por Saphira Belly Dance.