Publicidade   
   Publicidade   

A Escola de Equitação da Guarda Nacional Republicana (GNR), de Évora, realiza no próximo dia 25 de Junho, pelas 20 horas, na Arena de Évora, uma festa de encerramento do ano lectivo, onde estão incluídas demonstrações das diversas actividades equestres desenvolvidas pelos alunos daquela escola.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A Escola de Equitação da GNR de Évora teve início em meados dos anos 80 e tem como objectivos a promoção, a prática e o desenvolvimento da equitação desportiva de acordo com o programa oficial de formação da Federação Equestre Portuguesa.

A instrução ministrada tem como finalidade, ensinar, manter e aperfeiçoar os alunos na utilização do cavalo, desenvolver o seu autodomínio, modéstia, desembaraço, sangue frio e capacidade de decisão. A equitação não só desenvolve o corpo e a mente, como gera socialização e equilíbrio.

Cumprindo o calendário escolar, esta Escola de Equitação inicia todos os anos a sua missão em Setembro e actualmente é composta por 76 alunos repartidos por cinco turmas, nomeadamente as de volteio com cilhão e de volteio em sela, Sela de iniciação 1, Sela iniciação 2, Sela elementar 3 e por último Sela avançada 4.

Para este evento, com entrada gratuita, estão convidados todos familiares e amigos dos alunos da Escola, bem como todos os cidadãos que a ele pretendam assistir.

Escola Equitação GNR Évora flyer

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-star-o” style=”1″]