A cerca de quinze dias do arranque da sua edição histórica, o Festival Brands Like Bands, que tem em 2020 a sua 8.ª edição consecutiva, lança hoje o seu cartaz oficial, a 1 de Outubro, Dia Mundial da Música.
Para a sua realização, a Ivity Brand Corp, que tem desenvolvido todo os cartazes desde a primeira edição deste Festival, que é único no Mundo, teve este ano como inspiração o icónico álbum dos «The Clash», lançado em 1979, «London Calling», alterando o mote para «Love is Calling», ajustando-o assim a um período tão particular na História da Humanidade.
«O Homem só muda por amor ou por dor. Escolhamos o primeiro e acrescentemos gentileza, para que todas as energias convirjam na marca de amor que podemos deixar neste mundo!» – Carlos Coelho, Presidente Ivity Brand Corp e Portuguese Mask.
«A ideia, desde 2018, foi criarmos uma trilogia. Em 2018, o mote foi: “Qual a tua marca no Mundo”. Este ano é “Love Is Calling” porque juntámos pessoas que não se viam há seis meses para ajudar e homenagear outras pessoas. E é neste seguimento que iremos ter algo para o ano, que antecederá a 10.ª edição», acrescenta, Fernando Gaspar Barros, da organização do Festival Brands Like Bands.
Assumindo assim um modelo online, com o envolvimento da Imatch e produzido entre a GoContact e Xapa13, dos Xutos & Pontapés, as gravações em vídeo que decorreram sem público, serão transmitidas pelo site da Rádio Comercial, do dia 17 de Outubro, todos os sábados, até ao dia 14 de Novembro, sempre a partir das 21.30.
«É um facto, as salas estavam, realmente, sem público, mas a transbordar de emoção e energia positiva que é isso que queremos e vamos transmitir. Se foi um ano difícil? Diria que foi desafiante, por isso juntámos tanta gente este ano em torno deste projecto», conclui Fernando Gaspar Barros.
Eis o alinhamento de transmissões:
5 dias 5 causas
// Dia 17 Outubro, Sábado, 21.30 // Palco: radiocomercial.iol.pt
- L’Óréal – L’Óreal Sharing Beauty Band
- Cisco – The Rock4(Estreia)
- Axians – The Relevants
- Critical Software (Lisboa) – Critical Sound(Estreia)
- Schneider Electric – Electric Bang
# Apoiam APPACDM Lisboa – MB WAY: 967 503 106
// Dia 24 Outubro, Sábado, 21.30 // Palco: radiocomercial.iol.pt
- Siemens – Big Band Siemens
- Super Bock Group – Banda Autêntica
- Byon – Byon Band
- Mercedes-Benz.io – Rock.io(Estreia)
- Critical Software (Coimbra) – Estado Crítico
# Apoiam Fundo de Solidariedade da Cultura – MB WAY: 918 889 900
// Dia 31 Outubro, Sábado, 21.30 // Palco: radiocomercial.iol.pt
- Grupo RHmais – HumansR
- Nokia – Nokia Broad Band
- Altran – Altramente (Estreia)
- Mercer – The Mercernaries
- Altice Labs – Banda Larga(Estreia)
# Apoiam Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – MB WAY: 967 503 106
// Dia 7 de Novembro, Sábado, 21.30 // Palco: radiocomercial.iol.pt
- Cofidis – Banda Cofidis
- Zurich – ITA
- Vestas DC Porto – Rolling Turbines
- Sabseg – Hollymood(Estreia)
- GroundForce Portugal – The Handlers
# Apoiam Associação Coração Amarelo – MB WAY: 926 762 144
// Dia 14 de Novembro, Sábado, 21.30 // Palco: radiocomercial.iol.pt
- CGI – The Members
- ARMIS Group – ARMIS Band(Estreia)
- Bosch Termotecnologia(Aveiro) – Fancy Pants
- Bosch Car Multimedia(Braga) – #LikeABand
- Bosch Security Systems (Ovar) – Sounds Like Mics
- Robert Bosch, S.A.(Lisboa) – Boschin’ Stones (Estreia)
# Apoiam U.DREAM – MB WAY: 910 808 589
Confira aqui o vídeo que todos os colaboradores gravaram em conjunto durante o confinamento.