Festival Traço19
   Publicidade   
   Publicidade   

A edição 2019 do Traço – Festival de Desenho do Alentejo chega ao Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior. Um workshop no sábado 19 de Outubro e uma exposição entre os dias 19 e 22 são as propostas que aguardam os visitantes do CCC.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Em 2016, na cidade de Elvas, um encontro de desenhadores de espaços urbanos – vulgarmente designados por urban sketchers – deu origem ao Traço. Nascia assim o Festival de Desenho do Alentejo que de então para cá, sob organização da AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura, tem vindo a juntar anualmente na zona raiana alguns dos melhores urban sketchers portugueses.

A edição 2019 do Traço vai estender-se a Campo Maior, em parceria com o Centro de Ciência do Café (CCC), do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Esta passagem do Traço’19 pelo CCC inclui um workshop de desenho com café, a partir das 9h30 de sábado 19 de Outubro. A iniciativa, aberta à comunidade, irá coincidir com a inauguração de uma exposição de desenhos elaborados com café, patente até 22 de Novembro.

O Centro de Ciência do Café será ainda palco para o encontro nacional dos participantes na edição 2019 do Festival de Desenho do Alentejo. Os urban sketchers vão fazer os seus desenhos e pinturas tendo como tema unificador o CCC e o café.

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estar presentes no Centro de Ciência do Café às 9h30 de sábado 19 de Outubro.