CEAN Flores
   Publicidade   
   Publicidade   

Se 2020 estivesse a decorrer sob o signo da normalidade, ter-se-iam realizado no final do ano lectivo 20219/20, no Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), as festas de despedida às crianças do ensino pré-escolar e 6º ano. A pandemia Covid-19 impediu na altura a realização dessas iniciativas e, agora, uns meses depois, os responsáveis pelo Centro decidiram assinalar de uma forma diferente o final da caminhada para 32 crianças, 17 das quais terminaram o ensino pré-escolar e as restantes 15 concluíram o 6º ano.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Ao final da tarde de quarta-feira, 16 de Setembro, o Comendador Rui Nabeiro esteve nas instalações do CEAN e entregou as pastas e diplomas aos finalistas do 6º ano. Como forma de agradecimento e homenagem das crianças, estas entregaram ao fundador da Delta Cafés uma lembrança sob a forma de pandeireta gigante, com as fotografias de todas elas.

Na quinta-feira 17, também ao final da tarde, foi a vez das 17 crianças do pré-escolar receberem os diplomas e pastas, fazendo oferta a Rui Nabeiro de uma tela com as respectivas fotos. Tal como havia acontecido na véspera, os pequenos finalistas fizeram entrega de um ramo de flores para Alice Nabeiro.

A iniciativa culminou em ambos os dias de uma forma original. As professoras e professores responsáveis pelas diferentes salas foram levar individualmente as crianças a suas casas, com a particularidade do transporte ter sido feito em automóveis clássicos e antigos.

Foi desta forma inédita que, no arranque do ano 2020/21, o Centro Educativo Alice Nabeiro se despediu de mais 32 crianças que frequentaram aquele espaço ao longo dos últimos anos escolares.