Início Região Évora Força Aérea comemora em Évora o seu 66º Aniversário

Força Aérea comemora em Évora o seu 66º Aniversário

COMPARTILHE
Lockheed Martin F-16A Fighting Falcon - Portugal Air Force
   Publicidade   
   Publicidade   

A Força Aérea celebra o seu 66º Aniversário no próximo dia 01 de Julho e a cidade escolhida para as comemorações deste ano é Évora, depois de em 2017 ter sido Castelo Branco a seleccionada.

Em 2017 ainda foi possível assistir à exibição dos AlphaJet, cujo último voo ocorreu a 13 de Janeiro último, na Base Aérea nº 11 em Beja.

Do programa das comemorações constam cerimónia militar, concertos da Banda da Força Aérea e Festival Aéreo no Aeródromo de Évora. A cidade vai também acolher uma exposição estática, onde estarão presentes, entre outros meios, aeronaves F-16 e Alouette III.

Até ao dia 25 de Maio de 2018, os alunos das escolas do distrito de Évora poderão dar provas da sua criatividade e ainda se habilitam a ganhar prémios.

O concurso “Cria e Voa Connosco”, que se destina aos jovens do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, divide-se nas categorias de criação literária e criação plástica, subordinada ao tema “A Força Aérea Portuguesa”.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados das duas categorias, por nível de escolaridade. Os prémios vão desde visitas às Unidades da Força Aérea até baptismos de voo.

Até ao dia da Força Aérea, 1 de Julho, serão anunciadas mais actividades e iniciativas destinadas à população do distrito.

   Publicidade