Forte da Graça
   Publicidade   
   Publicidade   

O quarto aniversário da reabertura do Forte de Nossa Senhora da Graça, em Elvas, é comemorado ao longo do dia 27, com entradas gratuitas para todos os que queiram conhecer este monumento Património Mundial.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Milhares de pessoas passaram pela jóia da coroa nestes quatro anos de existência, sendo por todas estas razões que deve aproveitar para conhecer ou rever este monumento nacional, e os mais novos podem participar nos ateliers infantis que se vão realizar, a partir das 10 horas.

O Forte da Graça reabriu, depois de cerca de 11 meses de obra de requalificação, a 27 de Novembro de 2015 e, mais de 150 mil pessoas já passaram por esta obra maior da arquitectura militar, a grande maioria do outro lado da fronteira.

Para divulgar todas as potencialidades e características únicas deste espaço, o Município promove anualmente as visitas especiais, que dão a conhecer espaços habitualmente encerrados ao público, como a cisterna ou as contraminas, que têm tido lotação quase sempre esgotada.

Mas para além dos visitantes que provém do país vizinho, os visitantes são ainda de outras nacionalidades como alemã, brasileira, chinesa, francesa e inglesa, que quase sempre levam na memória a imponência do Forte da Graça, assim como a excelente vista que proporciona sobre a cidade.