Doadores de sangue em Alpalhão
   Publicidade   
   Publicidade   

Perto do histórico campo de batalha dos Atoleiros, esteve em mais uma brigada a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP).

   Publicidade   
   Publicidade   

O centro de saúde de Fronteira foi o epicentro da iniciativa que contou com a presença de 31 potenciais dadores benévolos, entre eles uma dezena de mulheres. Por razões clínicas, seis dos presentes não viram um pedaço do seu sangue progredir até ao saco receptor. Mas é sempre altura de regozijo quando as unidades de sangue somadas atingem as 25. E, ainda para mais, o verão é altura de mais gastos deste meio terapêutico.

Como é já hábito, a Câmara Municipal de Fronteira apoiou o almoço convívio. Este foi servido num restaurante local e acolheu pessoal do serviço de Imunohematologia da ULSNA, equipa da ADBSP e os dedicados dadores.

No Centro Cultural de Alpalhão a 31 de Agosto

As brigadas da ADBSP acontecem em manhãs de sábado. Em Alpalhão (Nisa) vamos estar a 31 de Agosto. Por razões logísticas, deixaremos de nos fixar na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. O local das colheitas passa a ser, já a partir de 31 de Agosto, o Centro Cultural de Alpalhão, sito no Largo do Monte Filipe (coordenadas GPS 39°24’50.98″N   7°37’14.01″W).

Mesmo nas férias não deixe de doar sangue