Início Sociedade Futebol de 7: João Bugio homenageado em Torneio Inter Bombeiros

Futebol de 7: João Bugio homenageado em Torneio Inter Bombeiros

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Elvas (BVE) irá organizar no próximo fim-de-semana, 25 e 26 de Novembro, no Campo Patalino, do Estádio Municipal de Elvas, o I Torneio de Futebol 7 – Inter Bombeiros, denominado “Torneio Dr João Bugio”.

O torneio pretende assim homenagear o Presidente da Direcção da Associação dos BVE, recentemente falecido. Os soldados da paz salientam que este torneio pretende “homenagear o grande Homem”, João Bugio, porquanto “uma casa para ser boa e resistente tem de ter boas fundações e alicerces”. Desde que o Dr João Bugio “aceitou a aventura de assumir funções como Presidente da Direcção da Associação, propôs-se a elevar esta casa, a ela se dedicando de alma e coração”.

A organização manifesta também o facto de que os BVE “deixaram de ser apenas uma «casa» dando origem a uma família”. O homenageado, dentro de muitas outras qualidades, “denotou desde sempre o seu espírito de abnegação para com todos os elementos desta grandiosa família que ele tanta questão fazia de manter unida”, motivo pelo qual entende ser “mais que justo lembrá-lo sempre que nos seja possível, tal como ele sempre se lembrou de nós”.

No Campo Patalino irão defrontar-se seis equipas de Bombeiros, provenientes de vários pontos do país, sendo que os jogos decorrerão entre as 9 e as 18 horas dos aludidos dias.

No final, haverá um jantar de confraternização entre as equipas participantes, onde serão entregues os respectivos troféus.

   Publicidade   
   Publicidade