Publicidade   
   Publicidade   

Decorreu no Salão Nobre da Sede Social de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD), na passada segunda-feira, 2 de Junho, a sessão de apresentação da terceira edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas agendado para os dias 14 e 15 de Junho.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Na sessão de apresentação compareceram os membros da organização ( ), o presidente da colectividade e também o edil, Nuno Mocinha, que assegurou o apoio do município de Elvas, tão necessário à formação e sobretudo à vertente desportiva em todo o concelho.

Se a primeira edição desta prova foi uma “curiosidade”, como a classificou Bruno Silva, pois as equipas participantes “tinham qualquer referência de como poderia ser o torneio”, já a segunda foi a da “dúvida”. Bruno Silva afirma agora que esta terceira edição é a da “afirmação pois este é já “um torneio que já se encontra no planeamento anual de muitas equipas, tornando-se numa referencia para no distrito ou até mesmo em toda a zona do Alentejo”, referiu Bruno Silva.3º Torneio Internacional Elvas

A terceira edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas abrange uma faixa de 600 crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 13 anos de idade, e respectivos acompanhantes, que trazem ao Municipal de Elvas mais de um milhar de pessoas em dia e meio.

No campo desportivo destacam-se os 60 jogos a realizar em dia e meio de actividade, nas variantes de futebol de 7 e futebol de 5, divididos por 5 campos, com níveis competitivos que agradam qualquer participante e espectador.

O torneio decorre ao longo de todo o sábado, 14 de Junho, e manhã de domingo, e vão estar em competição 40 equipas de 21 clubes diferentes, divididos por sete escalões (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007).

João Carapinha realçou que o número de equipas e clubes inscritos “é um record que muito satisfaz a organização do torneio”, atingindo a capacidade máxima de participantes com os actuais moldes do torneio.

Este torneio pretende, de igual forma, homenagear “pessoas das mais diversas áreas” que tenham contribuído para o desenvolvimento local, acrescentou João Carapinha que aproveitou para anunciar que na edição de 2014, é o Comendador Rui Nabeiro a personalidade que dará nome ao troféu em disputa, “reconhecendo publicamente todo o trabalho desenvolvido para o desenvolvimento social, económico, cultural e desportivo do distrito de Portalegre”, concluiu João Carapinha.