Futsal | Convocados para o Euro-2022

Futal - Seleção A

Jorge Braz revelou a lista de 14 convocados que vão representar a Selecção Nacional de futsal no Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

Convocados-para-o-Euro-2022
   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Seleccionador Nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, que será disputado entre os dias 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

Recorda-se que a Equipa das Quinas é actual detentora do troféu que conquistou na Eslovénia em 2018 e venceu no passado mês de Outubro o Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);
Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Tomás Paçó (Sporting CP);
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);
Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);
Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM)
Universal: Erick (Sporting CP);
Pivôs: Cardinal (Sporting CP) e Zicky (Sporting CP).

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Concentração a 5 de Janeiro e jogos de preparação a 13 e a 14 de Janeiro

Selecção Nacional de futsal iniciará os trabalhos de preparação a 5 de Janeiro, trabalhando no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo até ao dia 6 de Janeiro. Entre os dias 7 e 14 de Janeiro, a Equipa das Quinas trabalhará em Rio Maior, tendo previstas duas partidas de preparação diante da sua congénere da Macedónia do Norte, nos dias 13 e 14 de Janeiro, no Pavilhão de Rio Maior.

A viagem para os Países Baixos está agendada para o dia 16 de Janeiro e o primeiro jogo do Euro, diante da Sérvia, será no dia 19, em Amesterdão.