Cantares e Saberes
   Publicidade   
   Publicidade   

A iniciativa “Cantares e Saberes” decorre a 29 de Agosto, a partir das 15 horas, no concelho do Gavião. Esta acção de capacitação insere-se no projecto-piloto “Não Brinques com o Fogo!”, fruto de uma parceria entre a AGIF – Agência para a Gestão Integrada de fogos Rurais – e o Ministério da Cultura, conjuntamente com as respectivas Direcções Regionais de Cultura, que implementam o projecto nas regiões definidas pela AGIF.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A “Cantares e Saberes” tem como objectivo sensibilizar para a prevenção de incêndios através das artes visuais e da música. Contará primeiramente com um workshop de street art, dinamizado pelo artista Effe, no qual os participantes pintarão uma parede. O segundo momento abre com uma conversa sobre a sensibilização para a prevenção dos fogos e a valorização da cultura e das artes.

O evento contará com a participação do Vice-Presidente da Câmara do Gavião, António Severino; do Presidente da União de Juntas da Atalaia e Gavião, Germano Porfírio; do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Gavião, Fernando Delgado; da Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, da representante da AGIF, Sara Otero; e ainda da CEO da consultora do sector artístico-cultural Partnia, Carla Branco.

Segue-se a mostra do vídeo “Tempo de (Re)Viver”, que colecta testemunhos de sobreviventes e combatentes dos incêndios da região. O dia finaliza com um concerto do Pedro Vicente Trio, que apresentarão em exclusivo uma canção escrita para o evento.

Não brinques com o fogo