Publicidade   
   Publicidade   

Ao segundo dia de competição, no 9º Campeonato Europeu de Ginástica Aeróbica, a decorrer em Elvas, começaram as qualificações sénior com as competições de Aero e Aero Dance com oito ginastas em cada equipa puxaram pelos galões na competição e a Rússia superou a concorrência nas duas modalidades, ficando à frente de Espanha e Hungria.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
Sara Silva garantiu um lugar na final
Sara Silva garantiu um lugar na final

Depois estavam igualmente em competição um total de 37 ginastas na competição Sénior Feminina onda a Húngara Dora Hegyi relegou para a segunda posição a vice-campeã do mundo Corina Oana Constantin pela margem mínima de um décimo. Na terceira posição ficou a italiana Michela Castoldi e só depois surge Sara Moreno, a ginasta em que Espanha deposita enorme confiança.

Sara Silva, com uma actuação bem conseguida, fez vibrar o Coliseu da cidade de Elvas ao alcançar uma excelente oitava posição, o que lhe garantiu o passaporte para a grande final de amanhã.

Na competição individual masculina o italiano Riccardo Pentassuglia, actual Campeão Europeu, não deixou os créditos por mãos alheias e um alto nível de dificuldade foi mostrado com 16 dos 20 concorrentes observando uma alcançou a primeira posição, seguido do espanhol Vicente Lli com apenas meia décima e com mais um décimo qualificou-se o Húngaro Daniel Bali. Luta muito renhida para as finais de amanhã.

Em pares a dupla espanhola Sara Moreno e Vicente Lli, vencedores dos Jogos Europeus em Baku, no passado mês de Junho, mostrou a sua superioridade para deleite da vasta falange de apoio que véu do outro lado da fronteira. Depois qualificaram-se os pares Laurena Giunipero e Maxime Breitel (França) seguidos do par Húngaro Daniel Bali e Dacian Barna e os italianos Michela Castoldi e Davide Donati.

[envira-gallery id="21337"]

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-star” style=”3″]

---[ Pub ]---