Coronel Víctor Manuel Barata dos Reis tomou posse como novo Comandante Territorial da GNR Portalegre
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Centro das Artes do Espectáculo recebeu, no dia 28 de Janeiro, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana. O Coronel Victor Manuel Barata dos Reis, substitui assim no cargo o Tenente Coronel Joaquim Vivas que assumiu, em Dezembro, o Comando Territorial de Évora.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A cerimónia foi presidida pelo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, estando presente a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, outros autarcas do Distrito, representantes das forças de segurança portuguesas e espanholas, entidades civis e religiosas.

O coronel Vítor Manuel Barata dos Reis ingressou na GNR em 1989. É habilitado com o curso de Formação de Oficiais do Instituto Superior Militar e Centro de Instrução da GNR, bem como diversos cursos de qualificação, destacando-se o curso de Actualização e Aperfeiçoamento da Universidade Autónoma de Lisboa, e o curso de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em diversas unidades: Destacamento Territorial de Almada, Escola da Guarda, Comando Geral, tendo desempenhado distintas funções, de entre as quais se destacam o facto de ter sido Comandante do Destacamento Territorial de Almada; Comandante de Companhia de Instrução; Comandante do Corpo de Alunos da Escola da Guarda; Chefe de Gabinete do Comandante do Comando Operacional; Chefe de Gabinete do 2º Comandante-geral.