GNR desmantela rede que se dedicava a burlas com MBWAY, em Borba, Vila Viçosa e Terrugem

   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo na manhã desta quarta-feira, 9 de Dezembro, uma megaoperação que incidiu as localidades Borba, Vila Viçosa e Terrugem (Elvas) tendo culminado na detenção de cinco indivíduos, quatro em cumprimento de mandados de detenção e um, em flagrante delito, por posse de arma proibida.

Fonte do Comando Territorial de Évora, da GNR, referiu que esta operação decorreu no âmbito de um processo-crime relacionado com crimes de Burla informáticas e nas comunicações, acesso ilegítimo e falsidade informática associadas ao MBWAY.

No decorrer da operação foram apreendidos mais de 100 cartões e slots de cartões de telemóvel, 35 telemóveis, mais de 3.000 euros em dinheiro, cinco tablets, duas espingardas de caça, duas pistolas de 7,65mm, três viaturas e documentação diversa relacionada com os crimes em investigação.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Na operação “Dólos”, estiveram empenhados 114 militares e seis binómios, tendo contado ainda com o apoio da Unidade de Intervenção e do CTER Portalegre.

Ainda segundo a mesma fonte, esta operação deu cumprimento a 14 mandados de buscas domiciliarias, 15 mandados de buscas não domiciliárias e quatro mandados de detenção fora flagrante delito.