GNR Inaugura o 33º Posto no Distrito de Évora

   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Comando Territorial de Évora, da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito de uma estratégia de proximidade, de pro-actividade e de visibilidade, vai colocar à disposição da população, com início no próximo dia 1 de Dezembro, um Posto Móvel, para servir as pequenas povoações que não dispõem de posto fixo, passando a constituir o 33º Posto no distrito.

Em comunicado a GNR refere que a iniciativa se integra no âmbito do Policiamento de Proximidade e visa aproximar a GNR das populações que se encontram mais afastadas dos centros urbanos.

Esta iniciativa, não sendo pioneira, é original na sua operacionalização, uma vez que o Posto Móvel é composto por uma guarnição fixa, à semelhança dos Postos Territoriais, possuindo um Comandante de Posto e um Adjunto, reforçado por uma patrulha ciclo, todos pertencentes ao Destacamento de Intervenção e equipada com todos os equipamentos informáticos necessários para elaboração de qualquer expediente.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

O Posto Móvel passará em todas as localidades do distrito que não possuem Posto Territorial, permanecendo aí por um período de 6 horas, possibilitando à população os mesmos serviços, que um Posto Territorial disponibiliza.

Para além do patrulhamento efectuado pela patrulha ciclo, o Comandante do Posto Móvel e o seu Adjunto podem receber queixas, prestar esclarecimentos sobre qualquer temática relativa à segurança das populações, contactando ainda com as instituições da localidade, em especial os autarcas e os Interlocutores Locais de Segurança.

A apresentação do Posto Móvel decorre na localidade de Valverde, concelho de Évora, no próximo dia 1 de Dezembro pelas 10H00, numa cerimónia presidida pelo vereador da Câmara Municipal de Évora, João Rodrigues, pelo presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Guadalupe, Joaquim Pimpão, e pelo Comandante do Comando Territorial de Évora, Coronel Pedro Costa Lima.

 [spacer style=”5″]