GNR: Operação Idosos em Segurança 2014

   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou esta segunda-feira, 22 de Setembro a operação “Idosos em segurança 2014”, que vai estar no terreno até 19 de Outubro, visando potenciar o sentimento de segurança junto da população idosa.

No âmbito do policiamento de proximidade, militares dos Núcleos Idosos em Segurança (NIS) vão realizar um conjunto de iniciativas, que compreendem acções de sensibilização/informação sobre burlas e contos do vigário, em salas e auditórios em parceria com as Câmaras Municipais, IPSS e Santa Casa da Misericórdia e contactos porta a porta com a população idosa, nos seus locais de residência refere o Comando Territorial de Évora em comunicado.

Durante a operação será distribuída informação com conselhos de segurança, bem como um imane com os contactos dos militares dos NIS para afixação nos frigoríficos dos idosos, para que desse modo possam dispor de um contacto directo à GNR.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Este ano a Operação Idosos em Segurança conta com a parceria da Fundação Portugal Telecom, que no arranque da Operação dia 22 de Setembro se irá fazer representar nas iniciativas realizadas pelo Comando Territorial de Évora conforme a seguir indicado:
– Entrega porta a porta, de ímanes com contacto da GNR, pelos idosos do concelho de Montemor-o-Novo, com inicio pelas 09h30.
– Sessão de esclarecimento sobre burlas e contos do vigário na Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo pelas 14h30.

[spacer style=”1″]