Início Actual GNR tem “conseguido baixar níveis de criminalidade” no distrito

GNR tem “conseguido baixar níveis de criminalidade” no distrito

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou esta quarta-feira, 7 de Novembro, o seu 10º aniversário com uma cerimónia militar na Praça da República, em Elvas.

Na cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o comandante distrital de Portalegre, Coronel Joaquim António Vivas, confirmou que “a preocupação da Guarda, na vertente social, é tentar que as pessoas não se sintam tão isoladas”, já que este é um distrito onde muitas pessoas vivem de forma isolada.

Outra preocupação é a sua presença “nas estradas para acompanhar este fenómeno endémico da sinistralidade rodoviária”. Em declarações à Comunicação Social o Coronel Joaquim Vivas referiu ter sido um ano “com muitos sacrifícios e com muita dedicação” que têm conseguido “baixar os níveis de criminalidade, aumentar o sentimento de segurança das populações” e em relação à floresta têm conseguido “reduzir o número de ignições e área ardida no distrito”, cumprindo a missão que lhes “é imposta”.

   Publicidade