Homem de 30 anos sofre ferimentos graves após queda numa pedreira em Nisa

VMER - Acidente
   Pub   
   Pub   
   Pub   

Um homem, de 30 anos, sofreu hoje ferimentos grave num acidente de trabalho ocorrido numa pedreira de granito em Alpalhão, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, disseram fontes da GNR e Protecção Civil.

A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou à agência Lusa que o ferido é funcionário da pedreira, pelo que foi contactada a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para se deslocar ao local.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a vítima caiu de uma altura de seis metros e foi necessário proceder a operações de resgate no interior da pedreira.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

O alerta para o acidente foi dado às 08:50, adiantou a mesma fonte, referindo que o ferido foi transportado para as urgências do hospital de Portalegre.

As operações de socorro envolveram os Bombeiros de Nisa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 11 operacionais apoiados por quatro veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).