Início Sociedade I Seminário Ibérico do Porco Alentejano

I Seminário Ibérico do Porco Alentejano

XI edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora

COMPARTILHE

A XI edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora, realizar-se nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro no Evorahotel, este ano com abordagem a metas e desafios da Globalização na Produção Pecuária. Nos equinos será debatida a “Selecção e Maneio” como estratégia para o sucesso na produção equina.

Considerado um dos eventos mais importantes, a nível Ibérico, na área da produção pecuária e equinos, reafirma-se a cada ano como um evento de sucesso. As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora são o maior encontro técnico sobre bovinos de carne e equinos em Portugal.

Este certame destina-se a produtores pecuários, criadores e proprietários de cavalos, treinadores, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares veterinários, estudantes bem como a outros profissionais do sector agro-pecuário.

Na última edição, as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, contaram com mais de 600 participantes, 58 oradores, 35 palestras, e 9 workshops.

No limiar de uma nova década de oportunidades num mercado cada vez mais global as Jornadas irão abordar a Globalização em 4 blocos temáticos: Produzir, Gerir, Diferenciar e Comercializar. Neste contexto serão abordados temas como a gestão reprodutiva, os hábitos dos consumidores e os desafios no mercado da carne. Oradores nacionais e internacionais irão marcar presença.

O primeiro dia culminará com uma mesa redonda sobre o futuro da produção de carne, composta por um painel de excelência, com presenças confirmadas de grandes grupos de produção e distribuição nacional e internacional.

Na sala dedicada aos equinos, serão abordadas as várias estratégias de selecção da égua e do garanhão e seus benefícios para o sucesso na produção equina. No segundo bloco será debatido o maneio do cavalo do ponto de vista das instalações e também na perspectiva comportamental como suporte adequado à criação de excelência.

No segundo dia de Jornadas contaremos com a apresentação de projectos de investigação em curso nas entidades de I&DT nacionais. Irão também decorrer vários Workshops para produtores, criadores cavalos e médicos veterinários, promovendo a actualização de conhecimentos e a partilha de experiências com uma forte componente prática.

O programa do evento e inscrições podem ser realizadas aqui!