Início Desporto II Trail Elvas Património Mundial corre-se este domingo

II Trail Elvas Património Mundial corre-se este domingo

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Serão mais de três centenas (315) os atletas inscritos na segunda edição do Trail Elvas Património Mundial, prova promovida pela Associação Desportiva Ialbax que se irá disputar no próximo domingo, 3 de Dezembro.

A prova engloba um trajecto de cerca de 20 quilómetros, com passagem pela jóia da coroa, o Forte da Graça, assim como uma caminhada pela cidade, com partida e chegada ao Estádio Municipal de Atletismo.

Humberto Pestana destacou o facto de em “cerca de um mês esgotaram as inscrições”, salientando que este ano escolheram para “padrinho da prova um elvense”, “que se tem destacado nas provas que tem participado, o António Real”, atleta da colectividade.

Na edição deste ano participam atletas seniores e veteranos, desde os M40 aos M55, que concorrem pelos prémios em disputa, numa prova que engloba o campeonato distrital de trail da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

O presidente da associação deixou ainda um agradecimento à Câmara Municipal, parceiro da prova, e que “tem um papel importantíssimo, não só para a realização do Trail, mas também para as restantes actividades da associação”, afirmou Humberto Pestana.

O vereador Tiago Afonso referiu o importante papel que a Ialbax tem vindo a desempenhar “na dinamização da nossa cidade, bem como levando o nome de Elvas, tanto dentro como fora de fronteiras”,  manifestou o desejo de que “tudo corra bem e podem contar com a Autarquia dentro daquelas que são as nossas possibilidades”, concluiu.

No final foi entregue uma lembrança ao padrinho da prova, em homenagem à “sua dedicação ao desporto e divulgação da cidade”, tendo também marcado presença nesta apresentação o vencedor do primeiro Trail Elvas Património Mundial que regressa para “defender” o título de campeão.

   Publicidade   
   Publicidade