Início Actual Incêndio em Marvão já está em fase de rescaldo mobiliza mais de...

Incêndio em Marvão já está em fase de rescaldo mobiliza mais de 200 operacionais e 63 viaturas

COMPARTILHE
©Mercearia de Marvão
   Publicidade   
   Publicidade   

O incêndio que eclodiu, domingo, por volta das 15:29, junto ao lugar de Jardim, na encosta de Marvão, foi dado como “dominado” pela Protecção Civil às 02h00 da madrugada desta segunda-feira, 6 de Agosto, e encontra-se já em fase de rescaldo.

As chamas consumiram uma vasta área de povoamento florestal na encosta da vila de Marvão, sobranceira à aldeia de Portagem, e chegaram a ser combatidas por mais de 200 operacionais, 70 viaturas e oito meios aéreos.

Apesar da violência do incêndio e da rapidez com que o mesmo progrediu, segundo o presidente da Câmara de Marvão citado pela Rádio Portalegre (RP), “não há a registar feridos nem habitações danificadas”.

De acordo com a RP “o autarca sublinhou que a destruição do património florestal é o maior prejuízo que resulta deste fogo”. As chamas ainda chegaram a lavrar perto de algumas habitações na aldeia de Portagem deixando alguns populares em pânico.

As operações de rescaldo deste incêndio envolvem 223 operacionais apoiados por 62 viaturas, vão ser morosas já que a área consumida pelas chamas “é íngreme e de difícil acesso”.

   Publicidade   
   Publicidade