Miss Alto Alentejo 2020
   Publicidade   
   Publicidade   

O Miss Alto Alentejo 2020 realizado na casa da Urra em Portalegre, foi um evento repleto de muitas novidades, no qual as candidatas tiveram a oportunidade de participar num workshop, sessão fotográfica, entrevista e desfiles de trajes casuais, curtos e longos.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Pela primeira vez na história do Miss Queen Portugal (que já se realiza desde 2012), as candidatas competiram em categorias consoante as idades: Teen (dos 13 aos 18 anos), Miss (dos 17 aos 29 anos) e Mrs (dos 18 aos 35 anos, para jovens de todos os estados civis, com ou sem filhos).

As candidatas coroadas foram:
Miss Alto Alentejo 2020 – Inês Nabeiro (20 anos, Campo Maior)
Primeira-dama – Beatriz Soeiro (20 anos, Monforte)
Segunda Dama – Beatriz Lopes (21 anos, Elvas)

Miss Teen Alto Alentejo 2020 – Maria Dias (17 anos, Portalegre)
Primeira-dama – Carlota Sousa (13 anos, Portalegre)
Segunda Dama – Lívia Remédios (17 anos, Castelo de Vide)

Mrs Alto Alentejo 2020 – Jéssica Silva (20 anos, Elvas)
Primeira-dama – Rosa Barradas (21 anos – Alter do Chão)

Miss Fotogenia by Smile Up 2020 – Rosa Barradas
Miss Popular by Seissa 2020 – Beatriz Soeiro

Até ao dia do evento, todas as candidatas participaram durante algumas semanas numa preparação online promovida pela Organização CNB Portugal, onde tiveram a oportunidade de aprender o que é ser uma Miss, o seu papel em sociedade e participar nos Desafios PLANTAR 1 MILHÃO (plantação de uma árvore desafiando as redes de contactos), #MQPBEYOURSELF (desafio sobre o empoderamento feminino) e o BEAT COVID NOVO NORMAL (comportamentos e práticas na luta contra a pandemia).

O Miss Alto Alentejo está inserido na primeira fase do Concurso Nacional de Beleza, selecionando as finalistas que representam o Distrito de Portalegre nas respectivas categorias. Para além de Inês Nabeiro que participará na Final Nacional do Miss Queen Portugal 2020, Maria dias e Jéssica Silva participarão na Final Nacional do Miss Teen Portugal 2020 e do Mrs Portugal 2020, respectivamente.

Além destas três jovens, as restantes candidatas participantes no Miss Alto Alentejo 2020, ainda têm a possibilidade de alcançar uma dessas Finais Nacionais, através da votação telefónica do Público até 23 de Novembro. Nesta data, as três candidatas mais votadas a nível nacional, ficarão também apuradas.