Início Desporto Infantis do Monfortense promovem Fair Play

Infantis do Monfortense promovem Fair Play

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A equipa de infantis do FC Monfortense inspirou-se na introdução do Cartão Branco por parte da Associação de Futebol de Portalegre e vai criar o seu próprio Cartão Branco para incentivar equipas, adeptos, jogadores, dirigentes a adoptar comportamentos positivos nas suas partidas.

De acordo com Rui Serrano, treinador da equipa de Infantis do FC Monfortense, os principais objectivos desta iniciativa são “criar laços de amizade entre os pais”, “fazer com que os pais assistam ao jogo de um forma divertida e amigável” e “criar uma onda de amizade entre todos os clubes”.

“Joguei futebol na AF Portalegre durante 27 épocas e ainda sou do tempo que os clubes trocavam um galhardete no início de cada jogo. Como tive conhecimento da excelente iniciativa do Cartão Branco, levada a cabo pela Associação, surgiu a ideia de criarmos também um Cartão Branco, que será entregue a todas as equipas que nos visitem na altura da escolha do campo pelos capitães. Serão ainda entregues dois cartões para os familiares na bancada, de forma a sensibilizá-los também”, explica o treinador.

Rui Serrano acrescenta ainda que o cartão contém ainda o hashtag #somostodoscartaobranco e que “a ideia passa por fazer uma foto de grupo antes do jogo começar e publicar com esse mesmo #hashtag”, fazendo com que os outros clubes possam também replicar esta iniciativa.

   Publicidade   
   Publicidade