Publicidade   
   Publicidade   

De forma a comemorar este dia, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) organizou uma iniciativa em Elvas, em colaboração com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), o Município de Elvas e de Campo Maior e a Associação Pautas e Melodias, para consciencializar a sociedade da necessidade de uma maior gestão sustentável das florestas e promover simultaneamente a leitura e o ensino da poesia.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O auditório da Academia de Musica de Elvas, foi palco, nesta quarta-feira, 17 de Março, das gravações pela SIC e TVI, do programa que vai ser posteriormente transmitido nas páginas de Facebook e Youtube do IPDJ.

A iniciativa contou com as presenças de Simone de Oliveira, Ruy de Carvalho e Vitor de Sousa, que declamaram alguns poemas, numa sessão moderada pelo professor e responsável técnico da Academia Luís Zagalo.

O evento contou com a presença de vários jovens músicos, alunos da Academia

Entre outros convidados marcaram também presença o Presidente e Vice presidente do IPDJ, Miguel Rasquilho e Sónia Paixão respectivamente, a directora regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, os presidentes das Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior, Nuno Mocinha e João Muacho e o vereador do executivo elvense Sérgio Ventura.

Em declarações exclusivas para o Elvasnews, a vice presidente do IPDJ, Sónia Paixão, justificou a realização do evento em Elvas, “pela riqueza patrimonial e pelo esforço e trabalho da Direcção Regional do Alentejo do IPDJ, liderada por Miguel Rasquilho, que apresentou esta proposta á qual não podemos dizer não. Juntamos todo o resto do Pais através da participação dos jovens e aqui estamos nós nesta linda cidade a passar uma mensagem num contexto magnífico desta academia que nos acolhe”.

A responsável referiu ainda que “mais que palavras ficam as imagens que iremos ver com votos de que, ultrapassado o quadro pandémico que vivemos, possam visitar a cidade de Elvas num futuro próximo.

No próximo domingo, dia 21 de Março, os jovens de todo o país, e não só jovens, poderão colocar as suas questões às quais os anfitriões terão de responder numa transmissão on-line no facebook e Youtube do IPDJ a partir das 14 horas, numa sessão que se espera ser bastante interactiva.