Arquivo
   Publicidade   
   Publicidade   

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas sofreu hoje sexta-feira, 4 de Setembro, um grave acidente ao ser atropelado por um tractor, na Herdade das Algarmassas, na Estrada da Ajuda, onde reside nos arredores de Elvas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Hospital José Maria Grande - Portalegre 2O acidente terá acontecido quando o condutor da máquina agrícola a manipulou ao fazer marcha atrás e não se terá apercebido da presença do Cavaleiro que se encontrava por perto atropelando-o.

De acordo com o CDOS de Portalegre, o alerta foi dado às 08h22 horas e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas, com três veículos e dez elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Hospital de Santa Luzia de Elvas (HSLE) e a GNR. Joaquim Bastinhas, de 59 anos de idade, foi transportado para o HSLE, onde deu entrada em “estado considerado grave”, referiu a fonte.

Segundo fonte hospitalar, Joaquim Bastinhas apresentava algumas lesões graves como uma “fractura da bacia” e “rotura da bexiga”, situação considerada “grave”, mas o cavaleiro “não corre risco de vida”, sendo o seu estado de saúde “grave mas estável”. Foi ainda no período da manhã transferido para o Hospital José Maria Grande, em Portalegre, onde o cavaleiro de Elvas está a ser submetido a intervenção cirúrgica, estando agendada nova comunicação para o final da tarde de hoje.

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-th” style=”3″]