Elvas-x-Caldas-em-Sub-19
   Publicidade   
   Publicidade   

Disputou-se este sábado, 14 de Setembro, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Juniores A, 2ª Divisão, e no Campo Patalino (Estádio Municipal) o “O Elvas” CAD recebeu o Caldas Sport Club com quem perdeu por 0-1.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Não tem sido fácil a carreira dos elvenses. Apenas com quatro jornadas decorridas os azuis e ouro estão na última posição da tabela classificativa e ainda sem pontuar. Hoje voltaram a perder mas podem agradecer à equipa de arbitragem, que viajou desde Angra do Heroísmo, comandada por Diogo Andrade que esteve simplesmente desastrado.

“Este senhor tinha aqui um observador […] se o observador viu a nota vai ser excelente”

Que o diga o técnico e “O Elvas” que no final do encontro teceu duras críticas ao trabalho do trio açoriano. O Técnico Gil Silva começou por lembrar que a sua equipa ficou reduzida a 10 logo à passagem do minuto 30, quando o juiz da partida expulsou Isaac com vermelho directo, num lance de muita polémica. Depois, já no segundo tempo, foi a vez de o árbitro procurar redimir-se e expulsar um homem do Caldas, igualmente com o vermelho directo e, volvidos 10 minutos outro jogador de “O Elvas” haveria de receber ordem de expulsão, ao ser admoestado com o segundo amarelo.

Em exclusivo ao Portal Elvasnews, Gil Silva sintetizou: “esteve aqui uma equipa que lutou os 90 minutos pelo resultado, atrás do golo e em inferioridade numérica, depois teve outra equipa que tentou defender bem, tentou sair em contra-ataque e a terceira equipa… não quero comentar …”.

O encontro de Elvas contou com um observador nomeado pela FPF e o técnico azul e ouro entende que “se o observador viu, a nota vai ser excelente” e reforçou a sua opinião “Digo-lhe a ele, digo na Comunicação Social, o que ele fez hoje aqui foi uma vergonha para a arbitragem”.

Quanto ao jogo propriamente dito o “O Elvas” lutou os 90 (mais 4) minutos com muita garra e sempre em busca da vitória que teima em não surgir. Com um “balneário excelente” e “muita atitude”, o que está a faltar é mesmo um resultado positivo que sirva de “vitamina de motivação muito forte para o plantel e as coisas vão melhorar”, promete Dinis Silva.

Juniores A 2ª Divisão Série D 2019-202019-20