Filhos da Marugada, Luís Maia
©Joaquim Candeias
   Publicidade   
   Publicidade   

O campomaiorense Luís Maia apresentou na passada sexta-feira, 23 de Julho, o seu primeiro livro, “Filhos da Madrugada”, numa cerimónia que decorreu no Jardim do Palácio do Visconde d’Olivã.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A cerimónia teve vários momentos musicais, com Olinda Moriano e Alexandre Gomes, e representações teatrais de excertos do livro, e contou com a participação, para além do autor, do Presidente do Município, João Muacho, de João Manuel Nabeiro, que escreveu o prefácio do livro, de Paulo Costa, professor que participou na revisão do texto, e de Amélia Vadillo, da Filigrana Editora.

Marcaram ainda presença os vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria e os presidentes das juntas de freguesia de Degolados e S. João Baptista, Florival Cirilo e Miguel Tavares, respectivamente.

O livro, com ilustrações de José Marchã, conta a aventura de um grupo de amigos que, como tantas outras crianças, estavam sedentos de descoberta, até ao dia em que surge uma que acabará por marcar a sua infância e as suas vidas. Já adultos, uma nova descoberta traz à tona as memórias do passado. Uma história de contrabandistas que não têm outra alternativa para alimentar as suas famílias, apesar dos perigos da raia com a fuga dos refugiados no final da guerra civil de Espanha.

---[ Pub ]---